DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

DER está parcelando multas no cartão de crédito

Responsável pelas emissões de autuações nas rodovias estaduais paulistas, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) lançou a opção de parcelamento para pagamento de multas via cartão de crédito, em até 12 vezes. A medida tem o objetivo de beneficiar os munícipes que têm débitos pendentes, facilitando a regularização de seus veículos.

A partir do último dia 12, os usuários autuados nas rodovias estaduais poderão acessar o botão “Parcelamento de Multas” disponível no site do órgão, o www.der.sp.gov.br, sendo direcionados para a página da empresa responsável pelas transações com os cartões, de maneira segura.

O secretário João Octaviano Machado Neto (Logística e Transportes) lembra que, numa época de dificuldades econômicas devido à pandemia, a opção de parcelamento é importante sobretudo para aqueles que tiveram redução de renda.

Já o superintendente do DER, Paulo Tagliavini, disse que a quitação dos débitos evita problemas para a regularização da documentação do veículo. Ele lembra que não poderão ser parceladas as multas inscritas em dívida ativa.

Sem atendimento presencial

Desde a decretação da Fase Vermelha em São Paulo, os atendimentos presenciais na sede do DER, na capital paulista, e nas diretorias regionais em todo o estado, seguem suspensos.

Todos os serviços sobre multas e recursos poderão ser realizados pelo site do DER ou pelo app DER Online, disponível para smartphones com sistema operacional Android ou IOS. Informações ou dúvidas poderão ser obtidas ou sanadas pelo e-mail der-online@sp.gov.br ou pelo telefone (11) 3311-1718.

Comente Aqui