DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Na zona Sul, 2º Pedágio Solidário receberá doações de alimentos

No próximo dia 3 de julho, acontecerá o 2º Pedágio Solidário na zona Sul de São Paulo, para arrecadar doações de alimentos não perecíveis e itens de higiene, que serão distribuídos a pessoas em vulnerabilidade social neste período de pandemia.

A atividade é organizada pela Associação Cidadania, Inclusão Social, Sustentabilidade Ambiental (Acissa), pelo Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e pela Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras (APEEC), com o apoio do deputado estadual Adalberto Freitas (PSL).

O 1º Pedágio Solidário foi realizado no dia 8 de maio e teve grande êxito, segundo os organizadores, com a arrecadação de aproximadamente 30 toneladas de alimentos que foram distribuídas, através de entidades e associações de bairro cadastradas junto às organizadoras do evento, a cerca de 3 mil famílias.

“Atividades organizadas pela sociedade civil, através de associações e entidades, como as organizadoras deste Pedágio Solidário, são importantes, porque as políticas públicas por melhores que sejam, não atingem a todos, e eu procuro trabalhar para atender a quem precisa. Agradeço a todos por eu poder estar junto nesta iniciativa, até porque meu mandato é voltado às causas sociais e estarei sempre apoiando iniciativas como essa”, afirmou o deputado Freitas, acrescentando que “a fome tem pressa, quem tem fome, tem pressa”.

A ação solidária acontecerá na praça Enzo Ferrari, em frente ao Portão 7 do Autódromo de Interlagos, das 9h às 14h, e as doações serão recebidas por voluntários sem a necessidade de os doadores saírem de seus veículos, atendendo às precauções sanitárias.

Comente Aqui