DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Mutirão para 400 testes de paternidade gratuitos nos CIC’s

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), em convênio com a Secretaria da Justiça e Cidadania e o Centro de Integração da Cidadania (CIC), realizará a coleta de material para exame de investigação de paternidade (DNA) a partir do dia 1º de junho até 7 de julho próximos.

A equipe do Imesc atenderá nas 15 unidades dos CIC’s espalhadas pela capital, Grande São Paulo, litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. O serviço é gratuito às pessoas e aos beneficiários da Justiça gratuita. Ao todo serão 400 testes gratuitos disponibilizados, com vagas limitadas para cada CIC. Para se inscreverem, basta os interessados irem até uma unidade do Centro da Cidadania.

O interessado pode procurar o CIC mais próximo da região em que mora para tirar dúvidas e, posteriormente, agendar a coleta do material biológico para o teste de paternidade.

Para conferir o CIC mais próximo da sua residência, o interessado deve clicar no link https://justica.sp.gov.br/index.php/coordenacoes-e-programas/integracao-da-cidadania-cic/postos-cic/

“Nesta ação, todas as etapas ocorrerão nos próprios CIC’s. É necessário que todos os envolvidos, como o filho ou filha, a mãe e o suposto pai, estejam de acordo com a realização do exame e se comprometam a comparecer juntos na data designada para a coleta”, destaca Fernando José da Costa, secretário de Justiça e superintendente interino do Imesc.

Comente Aqui