DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Monumento identifica e desperta sentimento no Grajaú

Em 15 de fevereiro, a Subprefeitura Capela do Socorro (SPCS) inaugurou um monumento com a frase ‘Eu amo Grajaú’ – sendo a palavra ‘amo’ representada por um coração vermelho – na praça das Mães, situada na entrada do distrito de Grajaú, entre as avenidas senador Teotônio Vilela e dona Belmira Marin.

“Vemos esse tipo de letreiro de identificação em várias cidades e buscamos trazer esse sentimento, esse orgulho para os moradores do Grajaú”, afirmou o subprefeito Carlos Alberto Santos, da Capela do Socorro, acrescentando que, além de embelezar a entrada da região e de proporcionar um sentimento de pertencimento aos seus habitantes, o letreiro de identificação fixa valoriza o Grajaú, que passará a ter a imagem do letreiro compartilhada nas redes sociais por meio de fotografias.

“Como morador, fico feliz em ter ajudado a se concretizar este projeto, juntamente com o prefeito Ricardo Nunes, que também mora na região. Esse ato é o início de muitas mudanças por aqui, pois temos muitos projetos em mente e outros já em andamento. Vamos continuar trabalhando”, comentou o vereador Marcelo Messias (MDB), ao lado do diretor institucional do Centro das Tradições de Santo Amaro (Cetrasa), Gilberto Marques Bruno, que representou a entidade na inauguração e tem atuado em um projeto de recuperação da memória do Grajaú.

Localizado entre os distritos de Cidade Dutra, Parelheiros, Pedreira e os municípios de São Bernardo do Campo e Diadema, o distrito de Grajaú possui uma população aproximada de 450 mil habitantes, sendo o mais populoso distrito da capital paulista e também entre aqueles com menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

Comente Aqui