DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Começa a se concretizar o Terminal Cocaia

Com a publicação de decretos no Diário Oficial, em 11 de fevereiro, que declaram de utilidade pública, para desapropriação, imóveis particulares nas áreas das subprefeituras Capela do Socorro e Aricanduva, a Prefeitura de São Paulo caminha para a realização das obras de implantação do futuro Terminal Cocaia, no distrito de Grajaú.

Além dele, os decretos municipais também dizem respeito às obras de continuação de parte do corredor Leste Itaquera, no distrito do Carrão, na zona Leste paulistana. Lá, uma área de 4.278,77 metros quadrados será desapropriada para implantação de corredor de ônibus.

O decreto 61.043 declara de utilidade pública, para ser desapropriado judicialmente ou adquirido mediante acordo, um imóvel particular situado na região do Grajaú, jurisdição da Subprefeitura Capela do Socorro, necessário à implantação de terminal de ônibus, dentro de uma área de 50.946,51 metros quadrados.

O local deverá abrigar o Terminal Cocaia, que está planejado para ser construído próximo à estrada Canal do Cocaia e integra o projeto do Sistema de Transporte Hidroviário na Represa Billings. Ele receberá linhas de ônibus da localidade, permitindo a transferência dos usuários do sistema de ônibus para as embarcações de travessia aquática entre Cocaia e Pedreira.

Comente Aqui