DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Milhares de cartinhas de Natal já à disposição para adoção nos Correios

Começou em 11 de novembro, o Papai Noel dos Correios 2021. O lançamento oficial da campanha de solidariedade foi conduzido pelo presidente dos Correios, Floriano Peixoto, em Brasília, e teve as presenças do Papai Noel, de alunos da Escola Classe Kanegae, unidade pública de ensino do Distrito Federal, de padrinhos, madrinhas e outros convidados.

Neste ano, a campanha terá formato híbrido, ou seja, físico e online. O envio e a adoção das cartas podem ser realizadas pessoalmente, nas agências participantes e nas casas do Papai Noel montadas pelo país, e também no blog da campanha.

Milhares de cartinhas escritas por alunos matriculados em escolas públicas, até o 5º ano, e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, estão disponíveis para adoção. Os pedidos dos pequeninos são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares. A estatal oferece toda a sua expertise em logística e o esforço de seus empregados para atender às expectativas desses meninos e meninas.

Em todo o país, mais de 65 mil cartas já foram recebidas até o momento. Após o trabalho de seleção, as cartinhas são disponibilizadas na internet e nos pontos de adoção.

Segundo os Correios, as cartinhas a serem enviadas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção no blog da campanha. Este ano, as crianças também podem deixar as cartinhas nas agências de Correios.

Para adotar, basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.

A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no blog. O atendimento presencial será realizado com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento.

Datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e de entrega dos presentes podem variar em cada estado. Todas as informações estão disponíveis no endereço

https://blognoel.correios.com.br/.

A campanha nasceu há mais de 30 anos, pela iniciativa de alguns empregados da estatal que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças e destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

Comente Aqui