DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Matrículas abertas nas unidades do Centro de Estudo de Línguas

As 180 unidades do Centro de Estudo de Línguas (CEL), distribuídas pelo estado de São Paulo, estão com matrículas abertas para o 2º semestre. A quantidade de vagas e idiomas oferecidos variam de acordo com a demanda e disponibilidade de professores habilitados para ministrar as aulas em cada escola.

A lista com endereços e idiomas de cada CEL está disponível em: https://www.educacao.sp.gov.br/centro-estudo-linguas.

Nos CEL’s é possível estudar alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim. As aulas acontecem no contraturno das aulas regulares ou aos sábados, e os cursos são organizados por semestre, exceto o de inglês que é anual.

Para fazer as aulas de inglês e mandarim é necessário estar cursando o ensino médio. Já para os demais idiomas, os estudantes devem estar matriculados a partir do 7º ano do Ensino Fundamental do ensino regular ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual ou, em alguns casos, da rede municipal parceira.

A matrícula deve ser feita presencialmente na unidade escolar que abriga o CEL. No ato da matrícula, deve ser apresentada uma cópia do documento de identidade (RG) e declaração de matrícula com número do Registro de Aluno (RA). Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

O Centro de Estudos de Línguas tem como objetivos principais proporcionar ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente uma ou mais línguas estrangeiras, aumentando suas chances de participar de programas de intercâmbio estudantil, feiras de ciências e fóruns internacionais, além de ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho formal, por meio da comunicação em línguas estrangeiras em contextos profissionais.

Comente Aqui