DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Mais uma missão filantrópica cumprida pelo Capitão América

Após tomar conhecimento da história do aluno Pedro Vinícius Ramos Lima, de 16 anos, através de seu professor Wanderson Roberto da Silva, o Capitão América (herói das historias em quadrinhos personificado pelo sargento PM Luiz Carlos de Paula em suas ações de cunho social) resolveu visitar Pedro em sua residência no bairro Jardim dos Álamos, região de Parelheiros, extremo Sul da cidade de São Paulo.

Lá chegando, descobriu que o garoto é portador de Distrofia Muscular de Duchennee, o que causa grande limitação de movimentos a Pedro.

Assim sendo, o Capitão América gravou um vídeo mostrando as dificuldades enfrentadas por Paula, mãe de Pedro, para cuidar e levar o filho, por exemplo, até a escola onde estuda. Depois disso, com o objetivo de realizar o sonho revelado por Pedro e também para minimizar os problemas enfrentados por ele e sua mãe, o Capitão criou uma “vaquinha eletrônica” em sua página no facebook “Amigos do Capitão”, visando arrecadar fundos para a aquisição de uma cadeira de rodas motorizada para o jovem.

O valor então arrecadado – pouco mais de R$ 3 mil – ainda não era o suficiente para aquisição da cadeira, quando o ex-diretor do Palmeiras, Alexandre Matos, após ter tido conhecimento do vídeo, entrou em contato com o Capitão América para colaborar com a iniciativa, garantindo o restante do valor para a compra da cadeira de rodas e assim, concretizar o sonho do garoto.

Após a retirada da cadeira novinha e como Pedro ainda não conhecia a avenida Paulista, para lá ele foi levado no triciclo do Capitão América para realizar um test-drive em sua cadeira motorizada e com direito a uma parada prá comemoração no McDonald’s, ao lado do Capitão e seus Amigos.

Comente Aqui