DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Drive thru para entrega de documento de veículos pelo Detran-SP

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) iniciou em 1º de julho, uma ação em todo o estado para a entrega do Certificado de Registro de Veículos (CRV), documento utilizado na transferência. Por conta da suspensão temporária do atendimento presencial nas unidades do Detran-SP, cerca de 320 mil documentos emitidos aguardam para ser retirados.

Por meio de um sistema “drive thru”, para evitar aglomeração, e com agendamento marcado, serão atendidos nesta primeira etapa apenas as solicitações de retirada para despachantes. O processo é aderente ao Plano São Paulo. Todas as cidades que estão na fase laranja e amarela serão contempladas.

Com quase 200 mil documentos, esses profissionais possuem hoje cerca 70% do total retido nas unidades do Detran-SP, Ciretran e Poupatempo. Por se tratar de um volume menor e com necessidade de atendimento individualizado, a entrega para pessoas físicas será feita posteriormente.

O processo de agendamento pelos despachantes deve ser feito através do Sistema de Gerenciamento dos Serviços de Cadastro de Registro de Veículos (e-CRVsp), que permite a realização de uma série de serviços. Com navegação intuitiva, basta escolher data e horário e comparecer ao local escolhido com o malote e a documentação requerida.

Todos os protocolos sanitários e de distanciamento social são cumpridos pelos funcionários do Detran-SP. Por isso, não é necessário descer do veículo para ser atendido. O agendamento para entrega e retirada dos documentos será feito de acordo com o horário de atendimento de cada local. Após o recebimento dos malotes, a documentação será avaliada e realizado o contato com os despachantes para a retirada.

As emissões desses documentos de compra e venda, desde que as unidades foram fechadas, então sendo retidas, não impedindo a circulação do veículo.

Comente Aqui