DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

LBV também festeja o Dia Mundial do Meio Ambiente

No dia 4 de junho, véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu uma ação socioeducativa, aliada à entrega de mudas de plantas para cem crianças e adolescentes atendidos em sua unidade socioassistencial no Jardim Satélite, distrito de Cidade Dutra.

Na ocasião, o ambiente foi decorado com um circuito lúdico, onde foram promovidas diversas experiências e aprendizados dentro da temática. A iniciativa visou sensibilizar crianças e adolescentes sobre a importância de se cuidar do meio ambiente.

A entidade destaca que o plantio e cuidado com a planta é um forte aliado no combate à ansiedade nestes tempos de pandemia do novo coronavírus, pois “desenvolve na criança a paciência, o senso de responsabilidade e ajuda a equilibrar as emoções”.

Dentro das atividades à distância, foi encaminhado para cada criança e cada adolescente, um vídeo contendo instruções para fazer e decorar o seu próprio vasinho, utilizando recipientes reutilizáveis.

Além disso, as mudas selecionadas foram de pequeno porte, em atenção aos espaços que esses meninos e meninas possuem em suas casas. Também houve o cuidado para agendar as entregas ao longo do dia e de forma espaçada, para evitar aglomerações e assim seguir as normas de segurança sanitária contra a Covid-19.

A entrega de mudas de plantas se deu no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, situado na avenida Jacinto Júlio, 59, Jardim Satélite, distrito de Cidade Dutra.

Comente Aqui