DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Instituto Patrícia Medrado retoma atividades no CEU Casa Blanca

Passado o período de recesso devido às férias escolares e festividades do Carnaval, o Instituto Patrícia Medrado retomou a programação normal de atividades no Centro Educacional Unificado (CEU) Casa Blanca, situado no bairro Vila das Belezas, zona Sul paulistana, com aulas gratuitas de tênis para crianças e adolescentes.

A unidade é considerada um dos principais centros de atendimento direto do IPM, devido ao seu histórico de mais de uma década e meia de atuação na região, além de sua localização estratégica, sendo desde 2009 um grande polo de massificação e aprendizado da modalidade tênis de campo na zona Sul de São Paulo.

 

Depoimentos de um aluno

Segundo o IPM, um dos jovens mais promissores da nova geração de beneficiários do instituto é o aluno Henrique Silva, de 18 anos e que faz parte dos projetos da organização desde 2017.

Hoje se dedicando aos estudos e vestibulares, o aluno contou um pouco da transformação que o tênis e as aulas do IPM trouxeram em sua vida. Ele também cita alguns momentos especiais que viveu, como quando participou de uma excursão ao Sesc Interlagos e pôde pela primeira vez jogar tênis com outras pessoas, além dos habituais colegas de projeto.

Henrique disse que foi no IPM onde conheceu o tênis. “Comecei a frequentar as aulas a partir de um amigo que estudava no CEU Casa Blanca e me apresentou um esporte que nunca imaginei que poderia jogar aqui, no fim da zona Sul. Desde o começo foi algo que me intrigou muito por conta de sua dificuldade. Também, com o tempo, o IPM me ajudou a melhorar minhas habilidades socioemocionais, que na minha infância foram sempre uma questão delicada. Hoje, apenas posso dar meus agradecimentos para a Patrícia Medrado, como atleta e pessoa, pois ela fez parte da minha infância. Claro que não posso esquecer a excelente equipe que temos aqui. Sou grato por esse projeto ser o meu porto seguro na infância e não consigo imaginar como minha vida seria sem essa experiência. Dentre os eventos que participei, diria que o passeio para o Sesc Interlagos foi o mais marcante. Foi a primeira vez que vi outros jogadores, além do pessoal do IPM, e aquilo despertou minha curiosidade. Outra coisa que gostava muito era quando a Patrícia visitava o nosso projeto, pois sempre nos trazia algum ensinamento que me cativava bastante”.

Comente Aqui