DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Inscrições para vestibular de Medicina da Unisa vão até dia 29

A Universidade Santo Amaro – Unisa prorrogou as inscrições para o vestibular de Medicina. O prazo se encerra no próximo domingo, dia 29. A prova será realizada no dia 13 de outubro, às 9h. Serão oferecidas 152 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2020.

Considerada a primeira universidade privada a oferecer o curso na capital paulista, a Unisa conta com 50 anos de tradição. A prova será aplicada pela Fundação Vunesp e as inscrições devem ser feitas pelo site www.unisa.br .

As aulas do curso de Medicina ocorrem no Campus Interlagos, na região da Capela do Socorro, zona Sul de São Paulo. Os alunos contam com um hospital dentro do próprio campus, o Hospital Escola Wladimir Arruda (Hewa), além de ter aprendizado prático nas unidades parceiras, como os hospitais do Grajaú, de Campo Limpo e de Parelheiros.

De acordo com a coordenadora do curso, prof. dra. Jane de Eston Armond, os alunos de Medicina contam com alto padrão técnico e científico. “O corpo docente qualificado busca permitir aos alunos ampla compreensão das necessidades de saúde da população, bem como vivenciar diferentes campos de prática e graus de complexidade”, explica.

Entre os alunos ilustres da universidade está o médico cardiologista Roberto Kalil Filho, formado em 1985. Professor titular de Cardiologia da USP, Kalil é presidente do Instituto do Coração (Incor) e fundou o Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês. Em 2018, foi condecorado com o título de Doutor Honoris Causa da Unisa.

As novidades para o curso

Os alunos da Unisa, em 2018, ganharam uma nova forma de estudar as estruturas e sistemas do corpo humano, com a aquisição de duas mesas digitais de anatomia que permitem fazer a dissecção virtual, com imagens tridimensionais, de forma higiênica e segura.

A universidade também investiu no Laboratório de Simulação e Habilidades Médicas, com a aquisição de um boneco de última geração, que simula as reações do corpo humano ao ter uma parada cardíaca ou uma trombose venosa, por exemplo.

Comente Aqui