DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Grupo de Interação – Icel – convida portadores de deficiência a participar

Incluir pessoas com deficiência física por meio de atividades esportivas e lúdicas adaptadas, através de visitas a pontos culturais e de passeios, é o objetivo do Icel – Interação, Cultura, Esporte e Lazer, que surgiu em 2009, na zona Sul paulistana, e se tornou uma Organização Não Governamental (ONG).

A iniciativa começou a partir do grande número de pessoas com deficiência física na cidade de São Paulo, os quais enfrentam falta de acessibilidade em ruas e calçadas, e de acesso a atividade física adaptada, a eventos culturais e ao lazer.

“Desde o início, acreditamos que a intervenção do esporte como meio de inclusão social pode atuar de forma significativa na vida de portadores de deficiência física e estender esses benefícios à família e à comunidade. Mais de dez anos passados, o Icel atingiu esse objetivo”, conta Paulo Scarpelli, cadeirante e um dos idealizadores do projeto.

O Icel também promove a cultura aos seus integrantes, levando-os a museus, a musicais e teatro. Estimula a saúde por meio do esporte, com a implementação de atividades adaptadas, entre elas, o handebol em cadeira de rodas. O Icel aderiu à prática do HCR4 (Handebol em Cadeira de Rodas) no ano de 2013 e tornou-se a primeira equipe de handebol em cadeira de rodas na cidade de São Paulo.

O lazer é outro ponto forte, com passeios ecológicos, visitas a parques públicos e a outros locais.Atualmente, seus integrantes também têm aulas de Zumba Gold, uma vez por mês, entre suas atividades.

A entidade convida os interessados em dela participar ou em conhecê-la, a acessar o ICELSP2016@GMAIL.COM ou o NÚMERO (11) 99374-0071 e serão muito bem vindos à Interação, Cultura, Esporte e Lazer!

Comente Aqui