DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Sinésio e Veleiros levantam taças nas finais da Copa Integração

Com a participação de 16 times e início em fevereiro passado, a Copa Integração chegou ao seu final no sábado, 18 de junho, no campo do CDC (Clube da Comunidade) Veleiros, situado no bairro Jardim dos Lagos, na Capela do Socorro.

Com torcida barulhenta, participativa e incentivadora, formada em grande parte por familiares dos jovens atletas, foram disputadas as finais nas categorias Sub-11, 13 e 15 da Copa Integração entre as equipes do Academia Aliança (região de Campo Grande), Balneário Sinésio Rocha (Campo Limpo), CDC Veleiros (Veleiros) e Chute Inicial Corinthians (Parque do Lago).

Na Sub-11, o Sinésio venceu o Aliança por 2 a 0 e levou a taça e medalhas de campeão, além dos troféus de artilheiro e goleiro menos vazado. Ao final, pais entraram em campo para festejar a conquista junto com seus pequenos campeões.

Depois, no Sub-13, num jogo muito disputado, com lances mais duros e muita reclamação, outra vez a equipe do Sinésio venceu, desta feita, a do CDC Veleiros e também pelo placar de 2 a 0. Outra festa dos garotos do Campo Limpo que terminou com uma bonita confraternização com os adversários, apesar da “guerra” durante a partida.

Já na final do Sub-15, a equipe do CDC Veleiros conseguiu se impor em sua casa e derrotou a do Corinthians por 2 a 1, conquistando o título da categoria e levando ainda os troféus de goleiro menos vazado e artilheiro para a sua sala de troféus.

“Sempre apoiei o futebol da periferia, de várzea, e este aqui em especial, porque nasci neste bairro, praticamente neste campo (apontando uma casa em frente) que era conhecido como campo do Jardim dos Lagos, hoje CDC Veleiros. Eu jogava no Fraldinha, o campo era de terra, época da finada dona Leila, jogava com os meninos do bar do Elias”, relembra o vereador Marcelo Messias (MDB), apoiador da Copa Integração e presente nas finais do certame.

Ao “Notícias”, Josué Inácio da Silva, coordenador de Esportes do Projeto de Formação Veleiros, informou que o CDC Veleiros está participando também da Copa Grêmio e depois jogará na Taça Cidade de São Paulo, além de outras competições até o final da temporada.

Aos interessados em ingressar ou conhecer este projeto para jovens, adolescentes e crianças, o endereço do CDC Veleiros é rua das Paineiras, 500, Jardim dos Lagos / Veleiros.

Comente Aqui