DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Grajaú recebe evento que incentiva o empreendedorismo

No próximo sábado, 12 de outubro, a partir das 14h, o Centro Cultural Grajaú, no bairro Parque América, recebe o projeto Zambol House Sound nas Casas de Cultura de São Paulo, um evento cultural gratuito que trará uma oficina com informações técnicas e dicas práticas sobre como montar de caixas de som de forma artesanal e personalizada.

A primeira parte da oficina trará uma aula audiovisual ministrada pelo produtor e DJ, Zambol Gomide (foto, esq.), que apresentará a sua expertise nesta área, falando sobre o seu próprio sistema de som, modelos de caixas de som, sonoridades e outros assuntos.

Para falar sobre a montagem das caixas de som, o artesão, projetista, músico e compositor, Antônio Martimbianco Neto, mais conhecido como “Antônio Marceneiro” (foto, dir.), será o profissional que ensinará de forma didática as etapas de criação de uma caixa de som, abordando dicas de como escolher o tipo de madeira, corte ideal e materiais utilizados.

Após o término da oficina, o público é convidado a participar de uma apresentação ao vivo com um sistema de som já montado para o evento, que terá a presença de alguns artistas da cena reggae, como o convidado DJ Trezeroots, grande colecionador de vinis, seletor especializado nas vertentes musicais jamaicanas e que possui seu próprio coletivo chamado “Trezeroots Sistema de Som”. Desta forma, é possível conferir o resultado final de como funciona um sistema de som que é feito a partir de caixas de som.

O Zambol House Sound nas Casas de Cultura de São Paulo está na 6ª edição e com um total de oito apresentações a serem realizadas até o final do ano. Este é um projeto realizado pelo edital da linguagem reggae da Secretaria Municipal de Cultura.

As pessoas inscritas e presentes em alguma das edições das oficinas oferecidas gratuitamente pelo projeto e que fazem parte de coletivos de sound system, poderão encaminhar seu material para participarem do sorteio de duas caixas de som mini scoop de 18 polegadas de sub grave, que será realizado na última apresentação do projeto.

O Centro Cultural Grajaú fica na rua professor Oscar Barreto Filho, 252, Parque América, distrito de Grajaú. As inscrições devem ser feitas no site: https://zambolhousesound.com.br .

 

Foto: José Amaro Salim

Comente Aqui