DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Girassol do Bem cuidando da saúde e da autoestima feminina em Santo Amaro

A ONG (Organização Não Governamental) Girassol do Bem, com sede em Vila Joaniza, promoveu durante todo sábado, 16 de outubro, na praça Floriano Peixoto, região central de Santo Amaro, uma ação social voltada ao Outubro Rosa e que proporcionou atendimentos médicos e de profissionais especializados em saúde, além de serviços de beleza e estética feminina, buscando elevar a autoestima da mulher.

Os atendimentos prestados por cerca de 30 profissionais e organizados por quase 50 voluntários, foram todos gratuitos e abertos à população em geral, mas com controle de entrada e entrega de senhas para evitar aglomerações ou muitas pessoas circulando pelo local.

De acordo com a presidente da ONG, Valdete Gomes Dutra Pereira, que é podóloga e trabalha em Moema, houve atendimentos de ginecologia, psicologia, mastologia, enfermagem, terapia ocupacional, podologia, de medição de glicemia e pressão arterial, de autoexame de mama, de estética e beleza feminina. Foi a primeira vez que a entidade promoveu este tipo de evento em Santo Amaro.

A ação contou com a participação voluntária de integrantes do Instituto Embelleze, da escola Espaço Esso, de ginecologista, psicóloga, podólogas e pessoal de enfermagem, além do apoio de clientes e amigos da presidente Valdete. Eram esperados pelos organizadores mais de 300 atendimentos durante todo o sábado. As pessoas que apresentassem algum resultado ou problema de saúde mais sério, recebiam orientação de encaminhamento.

“Iniciativas como essa são muito boas porque a gente pode realizar consultas de graça com especialistas e receber informações e recomendações importantes prá nossa saúde. De quebra, ainda passei pela manicure e tive uma tarde muito legal”, conta a vendedora Ana Pereira, que estava junto com o filho Celso.

Também esteve na praça Floriano Peixoto o assessor Edmilson dos Santos, representando o vereador Marcelo Messias, e o diretor superintendente da Distrital Sul da Associação Comercial de São Paulo, Antônio Souza, que visitou a barraca da entidade que atendia os interessados em conhecer a Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP), agora com um Polo Educacional em Santo Amaro.

“Nosso objetivo com esta ação é conscientizar as mulheres sobre a importância do autoexame, do diagnóstico precoce e valorizar a autoestima delas, e acredito que está valendo a pena o nosso esforço hoje, aqui”, finalizou a presidente Valdete Dutra.

Comente Aqui