DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Ambulatório do HMI com novo mamógrafo e Centro de Práticas Integrativas

Foi realizada na manhã de 15 de outubro, a cerimônia de inauguração do Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde Materno-Infantil do Ambulatório do HMI (Hospital Maternidade Interlagos) e de entrega de um novo mamógrafo. O ambulatório está situado na rua Guaiuba, 312, em Cidade Dutra, região da Capela do Socorro.

Segundo a dra. Rita Calabresi, diretora técnica de Saúde III da unidade, o HMI é pioneiro em São Paulo na implantação do cuidado materno-infantil com as Práticas Integrativas, como o reike, acupuntura, cromoterapia, shantala e aromaterapia, iniciativa essa que vem de encontro a uma estratégia do hospital de centrar o cuidado na paciente, trabalhando a sua saúde física e mental.

“Neste mês de outubro, o hospital completa 27 anos e para enaltecer o Outubro Rosa, estamos também fazendo a entrega do novo mamógrafo com tecnologia de alta resolução para fazer diagnósticos precoces e propiciar tratamentos oportunos para combater o câncer de mama, que é o câncer que mais mata mulheres no Brasil e no mundo”, afirmou dra. Rita.

Para ela é preciso investir muito no diagnóstico do câncer de mama e revela que a cobertura de diagnósticos que havia antes da pandemia e que chegava a 70%, está agora em menos de 40%. A maternidade realiza cerca de 600 mamografias por mês, assinalou a dra. Rita.

Estiveram presentes à cerimônia no Ambulatório do HMI, a dra. Regina Marta da Luz Pereira, representando a Coordenadoria de Saúde, o ex-parlamentar Antonio Goulart, a dra. Jane Eston, da Universidade de Santo Amaro, Lúcia Brugnera, presidente do Instituto Hera ArtemiSul e da Casa da Mulher Paulistana, o Grupo de Voluntárias do HMI, Célia e Nerlei Pulino, do Recanto Interlagos, e o dr. Otávio Viegas, proprietário da empresa ABM, responsável pela implantação do novo mamógrafo, acompanhado de Mauro Costa, entre outros. Foram todos recebidos pela diretora Francisca Arruda, do ambulatório.

Ao “Notícias”, dra. Rita comentou sobre a reforma no ambulatório, afirmando que a pintura do prédio vai prosseguir e que espera receber, em breve, um elevador para aprimorar os serviços prestados aos usuários da unidade.

Comente Aqui