DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Exposição “Rios DesCobertos – De frente para o Pinheiros” está na ciclovia

A Virada Sustentável 2021 já começou e a Sabesp está de novo participando. Mais uma vez em modelo híbrido e seguindo os protocolos de segurança, o festival ocupa diversas regiões da cidade com instalações urbanas, grafites, projeções, performances artísticas, além de uma programação online com shows e o Fórum Virada Sustentável, que estimula reflexões criativas sobre os temas que envolvem a sustentabilidade.

Entre as diversas intervenções, a exposição “Rios Descobertos – De frente para o Pinheiros”, do Estúdio Laborg com patrocínio da Sabesp, apresenta um recorte de antigas fotografias do rio Pinheiros, feitas em suas margens no início do século passado e exibidas próximas aos locais onde foram tiradas originalmente.

A Sabesp convida a população a explorar, com suas bicicletas, essa emblemática exposição a céu aberto e visitar importantes lugares históricos.

As imagens retratam não apenas a vida no século passado, como também o processo de desenvolvimento da cidade de São Paulo e, acima de tudo, a relevância do rio Pinheiros para a formação da identidade do paulistano. Elas instigam as pessoas a confrontar o passado e o presente, visando o futuro que se deseja para o rio Pinheiros.

A exposição “Rios Descobertos – De frente para o Pinheiros” fica até 31 de outubro, das 5h30 às 17h30, na Ciclovia Rio Pinheiros, entre o ponto de apoio da Vila Olímpia e Jaguaré, com entradas pelas estações Vila Olímpia, Cidade Universitária e Passarela Parque do Povo.

Comente Aqui