DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Evento do Colégio Humboldt marca os 30 anos da reunificação alemã

De 3 de setembro a 3 de outubro, dia da reunificação da Alemanha, alunos, professores e funcionários do Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural, localizada na região de Interlagos, irão percorrer uma distância de 10.247 quilômetros em uma corrida simbólica por uma boa causa e para incentivar a atividade física dentro da comunidade escolar.

A quilometragem corresponde à distância entre a instituição e o Portão de Brandemburgo, em Berlim, na Alemanha. Os professores de educação física estão supervisionando e computando os quilômetros corridos enviados pelos alunos por meio do formulário Google, como resultados somados de suas corridas em metros.

Para cada quilômetro percorrido será definido um valor que poderá ser voluntariamente doado por meio da campanha solidária “Solid-20”, encabeçada pelo Grêmio Estudantil, para auxiliar a “Fundação Julita”, entidade que fica no Jardim São Luiz, aqui na zona Sul paulistana.

A largada foi oficialmente representada pela direção da escola em 3 de setembro e postada nas redes sociais da instituição. Nos últimos três quilômetros, um grupo de ex-professores e alunos que estão na Alemanha irá percorrer o centro de Berlim até chegarem ao Portão de Brandemburgo, que será exibido online pelas mídias sociais do Humboldt.

Comente Aqui