DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Evento dia 25 em prol da campanha de “Doação de Órgãos”

“Doe órgãos e salve vidas” será o tema desta campanha que é uma iniciativa do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) Distrital Sul, sob a coordenação da CPO (Clínica de Psicologia Oliveira) e apoio do Comitê Comsaúde da Fiesp.

O evento será realizado domingo agora, 25 de setembro, em frente ao Teatro do Sesi, no período das 11h às 15h. Ele é gratuito, com participação livre de qualquer cidadão e não é necessária inscrição prévia. A expectativa é que cerca de trezentas pessoas compareçam.

Como dia 27 de setembro é o Dia Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos, o objetivo é realizar o evento na mesma semana, chamando atenção da população para a importância deste tema e sensibilizá-la com os casos reais de crianças que esperam na fila de transplantes.

Nesta oportunidade haverá a apresentação musical das crianças do Projeto Batukebrada de Paraisópolis e do Centro de Apoio a Criança com Câncer (CBC) Cândida Bermejo Camargo. E após a divulgação da “Doação de Órgãos”, das 11h às 15h, as crianças serão levadas para assistir à peça “Fantasminha Pluft” no teatro.

Segundo o Ciesp, este evento já foi realizado no ano passado, e a ideia é continuar com esse projeto anualmente, justamente por se tratar de um tema extremamente relevante e que necessita de visibilidade por parte da sociedade e autoridades civis e médicas.

“Você já parou para pensar a espera angustiante que milhares de pessoas pelo mundo passam na fila de transplantes? Agora imagina crianças que passam por isso e muitas vezes dependem destes transplantes para se manterem vivas. É uma situação muito delicada”, destacam os organizadores da iniciativa.

Se você se sensibiliza com essa situação e deseja saber como ajudar, venha e participe! Venha de verde e traga vida e alegria!, convida o Ciesp.

Para informações, entrar em contato com o Centro das Indústria do Estado de São Paulo, através do telefone (11) 5091-4899 ou com a Clínica de Psicologia Oliveira, através do telefone (11) 99535-0599.

Comente Aqui