DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Estações da Linha 5 recebem exposições neste mês

A Linha 5 – Lilás recebe seis exposições simultâneas e com temas culturais variados, no mês de agosto, nas estações Santo Amaro, Largo Treze, Adolfo Pinheiro, Eucaliptos, Hospital São Paulo e Santa Cruz.

Para evitar aglomerações, seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde, as mostras também serão divulgadas na página oficial da concessionária no Facebook, ao longo do período de exposição (http://www.facebook.com/ViaMobilidadeSP).

As exposições integram a agenda de atrações que a concessionária ViaMobilidade informa manter com o objetivo de oferecer cultura, conhecimento e entretenimento aos passageiros que circulam pelas 17 estações da Linha – 5. Confira as exposições:

Estação Largo TrezePrograma Adolescente Saudável (PAS) traz uma série com vinte painéis que apresentam a iniciativa e exibem mensagens com informações sobre os cuidados com a saúde na adolescência. Em setembro, a exposição estará na Estação Santo Amaro e em outubro na Estação Adolfo Pinheiro.

Estação Santo Amaro – exposição fotográfica “Heróis da Saúde” que homenageia profissionais da saúde que atuam no combate à Covid-19. Em setembro, a mostra será exposta na Estação Campo Belo.

Estação Adolfo Pinheiro – exposição “Turma do Zebuzinho” produzida pela Editora Bela Vista Cultural, exibe um breve recorte da sétima edição da revista Turma do Zebuzinho. As estações Eucaliptos e Campo Belo receberão a mostra em setembro e outubro, respectivamente.

Estação Eucaliptos – exposição “FotoPreta” apresenta o trabalho de dez fotógrafos(as) do coletivo Afrometria, grupo que dialoga com a cultura afro-brasileira e tem como objetivo unir e divulgar artistas negros de várias gerações. Em setembro, a obra estará em cartaz na Estação Brooklin.

Estação Hospital São Paulo – exposição “Novos olhares” apresenta fotos relacionadas aos temas sustentabilidade, desperdício e humanização. As estações Moema e Largo Treze receberão a mostra em agosto e setembro, respectivamente.

Estação Santa Cruz – mostra “Combate ao colesterol” celebra o Dia Nacional de Combate ao Colesterol, 8 de agosto, reunindo painéis com informações sobre essa condição.

Comente Aqui