DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Dois novos veículos são entregues à Sobei, através de emenda

A Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos (Sobei), com atuação na região da Capela do Socorro, recebeu na manhã de 3 de agosto, dois veículos novos, sendo um automóvel de passageiros e uma perua Van, adquiridos através de emenda apresentada ao orçamento do Estado pelo deputado estadual Jorge Caruso (MDB). Os dois veículos zero quilômetro foram entregues na sede da Unidade I da Sobei, em Cidade Dutra.

Na breve cerimônia de entrega conduzida pelo professor Marivaldo, estiveram presentes o deputado Caruso, o presidente Luis Baldo Sobrinho e o vice-presidente José Assir, da Sobei, Reinaldo Tacconi, conselheiro e um dos fundadores da entidade, José Cleanto Martins, o Tangará, também um dos fundadores, e a diretora Elisangela. O professor Benjamin Ribeiro, outro fundador e membro voluntário da Sobei, participou por vídeo. Na assistência estiveram diretoras e coordenadoras da entidade, além de convidados.

O deputado explicou que a destinação da verba de R$ 200 mil diretamente para a entidade é um procedimento que está se tornando uma prática entre os parlamentares. “Quando uma emenda como essa é enviada para uma Prefeitura, esta não tem a mesma agilidade para adquirir os veículos, devido à burocracia e tramitação do processo. Já quando destinamos a verba diretamente para a entidade, a rapidez é muito maior, assim como a possibilidade de compra por um preço melhor”, disse Caruso, que também anunciou que uma outra emenda parlamentar está para sair e será para a aquisição de um caminhão para a Sobei.

Por seu lado, o presidente Baldo afirmou que os veículos vieram em boa hora para ajudar a entidade em seus projetos sociais, que atendem perto de 10 mil pessoas, entre crianças, jovens e idosos, num total de 23 projetos, entre eles, 15 creches administradas pela Sobei.

Baldo relembrou o recebimento de uma perua Van, em 2003, também através de emenda parlamentar do deputado Caruso, e que está sendo utilizada até hoje. Os novos veículos terão multiuso para poder atender todos os projetos sociais da Sobei, informou o presidente.

Em seu discurso, o professor Benjamin citou os laços e o compromisso das famílias Caruso e Goulart com a Sobei, que acompanham e colaboram com a instituição desde a sua fundação, na década de 1980.

“Meus agradecimentos ao Jorge, à sua família e ao Tacconi pelo empenho”, falou Benjamin. Ele classificou o passeio com os idosos atendidos pela Sobei como um dos principais trabalhos que a entidade realiza com a comunidade. Os novos carros também serão utilizados para os passeios (Sesc, teatros etc.) e para levar os idosos à consultas médicas.

Encerrando a cerimônia, o deputado Caruso fez a entrega oficial das chaves dos novos veículos ao presidente Baldo, que fez questão de experimentar a nova Van.

Comente Aqui