DestaqueÚltimas Notícias

Em um mês, praça no Brooklin é revitalizada

A praça Ângelo Falgetano, localizada no Brooklin, foi revitalizada por completo entre julho e agosto, por meio do programa ‘Adote uma Praça’, iniciativa implantada pela Prefeitura de São Paulo em fevereiro de 2017, com o objetivo de aumentar a conservação de áreas verdes na cidade. O local é uma das mais de 1,1 mil áreas verdes da capital que foram revitalizadas com a parceria entre Subprefeitura e empresas, associações de moradores ou pessoa interessada em cuidar desses espaços.  

Com mais de sete mil metros quadrados, a empresa cooperante iniciou a revitalização do local no início de julho, com o deferimento do acordo de cooperação feito pela empresa junto com a Subprefeitura Santo Amaro. Na praça Ângelo Falgetano foi realizado plantio de mudas, poda de árvores, manutenção completa do piso e calçadas, além de instalação de iluminação, bancos, lixeiras, equipamentos para pets e crianças, assim como serviços de limpeza e zeladoria.

A Subprefeitura Santo Amaro tem mais cem termos de cooperação feitos entre o órgão e moradores, empresas e associações comunitárias, que prevêem a revitalização e conservação desses locais.

A Prefeitura informa que vem procurando aprimorar o programa “Adote uma Praça” a partir da desburocratização e simplificação de regras. Para adotar uma praça, o interessado deve apresentar na Subprefeitura o nome, RG ou CNPJ e endereço da residência ou empresa. A solicitação deverá ser analisada em um prazo máximo de cinco dias úteis.

O programa requer que empresas, por meio de Termos de Cooperação, assumam o compromisso de cuidar do espaço no prazo de até três anos. Em troca, terá direito, se desejar, a uma placa no local com nome da empresa, instituição, nome pessoal ou da família, de acordo com o decreto que instituiu o ‘Adote uma Praça’.

Comente Aqui