Destaque

Labace 2019 expõe 50 aeronaves no Aeroporto de Congonhas

A Labace 2019 – maior feira de aviação de negócios da América Latina – trouxe ao Aeroporto de Congonhas cinquenta aeronaves, entre os dias 13 e 15 de agosto. Estiveram presentes 140 marcas, incluindo os principais players da indústria da aviação mundial. Segundo os organizadores, o evento atraiu cerca de 11 mil pessoas ao longo dos três dias, com a exposição de aeronaves, estandes na área interna e diversas conferências.

Conhecida como uma feira de negócios, a Labace atrai todos os anos visitantes de todo o Brasil e de países vizinhos. Nesta edição, uma das novidades foi a chegada da suíça Kopter ao Brasil, com o helicóptero SH 09. O Praetor 600, novo jato executivo da Embraer, também veio pela primeira vez à feira.

“Os principais players do mercado mundial estiveram em São Paulo em agosto e o mais interessante é que as empresas não vêm apenas com um ou dois executivos de vendas, desembarcam com times inteiros, diretores e CEO’s. Isso acontece pela relevância do evento e a força do mercado brasileiro e latino-americano para estas empresas”, disse Flávio Pires, diretor geral da Abag (Associação Brasileira de Aviação Geral), organizadora da feira. O Brasil é dono da segunda maior frota de aviação executiva do mundo e também está entre as maiores frotas de helicópteros.

Tradicionalmente a Labace é uma feira de negócios. Várias vendas são concretizadas nos dias de evento e outras tantas negociações iniciadas na feira e concluídas semanas ou meses mais tarde.

Esta foi a 17ª edição da Labace, que vem investindo para aumentar a oferta de palestras e conferências durante os três dias de feira, informaram os organizadores. No ano passado, cerca de 10 mil visitantes puderam conferir mais de cem empresas participantes e 47 aeronaves expostas. Ao longo dos 15 anos de Labace, 700 aeronaves já foram expostas a um público de mais de 155 mil visitantes.

Comente Aqui