DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Em Santo Amaro, a festa foi do bloco É O Que Faltava!

Em 15 de fevereiro, início da programação oficial dos Blocos de Rua do Carnaval 2020 da Cidade de São Paulo, o Bloco “É O Que Faltava!”, com o tema “De volta aos anos 80”, na sua segunda edição, se apresentou em Santo Amaro, aqui na zona Sul paulistana. A concentração foi na rua Luiz Seraphico Júnior com a avenida Alceu Maynard de Araújo, na Vila Cruzeiro.

Segundo estimativas da São Paulo Turismo (SPTuris), passaram pelo bloco, entre 13h e 18h, cerca de mil pessoas. O “É O Que Faltava!” foi criado no início de 2019, organizado pelo Coletivo Amo Meu Bairro, que teve o apoio do Centro Cultural de Santo Amaro (CCSA). O bloco foi se estruturando ao longo de todo o ano passado para sair por ruas de Santo Amaro neste Carnaval.

O evento popular reuniu famílias do bairro, amigos e o público em geral que pôde ver atrações como os bonecos gigantes do artista plástico Ricardo Cruz, se contagiou com o Expresso do Bloco Os Flintstones, com a vibe da banda Josie, que trouxe um pouco do Carnaval da Bahia, e com a banda Anabella 78, grupo da região que agitou com o rock dos anos 80. O encerramento do bloco foi com o grupo musical pernambucano Buzão do Forró.

O destaque da festa foi o cantor Ovelha, ícone dos programas de auditório dos anos 1980, que levantou os foliões. Outro destaque foi a participação no evento do Limpa Brasil Let’s do It!, movimento de cidadania e cuidado com o meio ambiente, com atuação nacional. Com o tema “Que tal um Carnaval mais sustentável?”, a instituição esteve numa tenda para receber e trocar os resíduos recicláveis (pet, vidro, papel, papelão, latinha) por adubo orgânico e brindes ecológicos (ecobag, bottons e eco copo).

A festa do Bloco “É O Que Faltava!” foi uma realização da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Cultura e com apoio cultural do vereador Zé Turin. O bloco também contou com o apoio da Subprefeitura Santo Amaro, do Limpa Brasil Let’s do It, Nossa Praça, Skina Veículos, Ubcresp (União dos Blocos de Carnaval do Estado de São Paulo), CCSA, “Notícias da Região”, Revista Ideias da Sul, Grupo Sul News, Padarias Porto Seguro, Gêmel e Flor das Américas, e Copyroy.

Comente Aqui