DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Em Santa Isabel, mais de 150 pessoas autuadas por soltura de balão

No último final de semana, a Polícia Militar Ambiental impediu a soltura de balões de grande porte em um evento de baloeiros na cidade de Santa Isabel, em São Paulo. No local, 156 pessoas foram autuadas em R$ 20 mil reais cada, somando R$ 3,1 milhões em multas.

Na ação, os policiais apreenderam materiais para fabricação dos itens, como armação de metal, corda de sisal e botijão de gás. Os materiais foram encaminhados à delegacia de Santa Isabel.

De acordo com a PM Ambiental, os balões podem causar incêndios em residências, indústrias e florestas, além de colocar em risco os aviões com passageiros. Fabricar, vender, transportar e soltar balões é crime previsto em lei e, além da multa, pessoas envolvidas nessa prática podem responder também por atentar contra a navegação aérea.

Somente nos seis primeiros meses deste ano, segundo dados da Polícia Militar, foram apreendidos 62 balões por meio dos patrulhamentos e atividades de inteligência e fiscalização. O número equivale a quase 53% do total de balões recolhidos no ano de 2021. Ao todo, 121 pessoas foram autuadas e quatro fábricas clandestinas de balões foram fechadas.

Comente Aqui