DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Concluída a licitação para construção de novos CEU’s, sendo dois na zona Sul

A Prefeitura de São Paulo anunciou a empresa vencedora da licitação para construção, manutenção e conservação de cinco novos Centros Educacionais Unificados (CEU’s) na capital.

Serão implantadas duas unidades na zona Sul – CIDADE ADEMAR E GRAJAÚ – e três unidades na zona Leste – Ermelino Matarazzo, Cidade Líder e Sapopemba.

As novas unidades, que serão construídas e implantadas por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), modalidade concessão administrativa, ficarão prontas em 18 meses a partir da data do licenciamento. A expectativa da Prefeitura é de atendimento a 12,5 mil educandos e de beneficiar 25,5 mil paulistanos com ensino integral, lazer, esporte e cultura.

Com a proposta de R$ 4.370.521,00 de contraprestação a ser paga mensalmente pela Prefeitura, o Consórcio Novos CEU’s (composto pelas empresas EPO Participações Ltda. e GSA – Gestão de Propriedade Imobiliária e Incorporação Ltda.) venceu a licitação da construção dos novos CEU’s.

A proposta será viabilizada por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), na modalidade de concessão administrativa, para implantação, administração, manutenção e conservação dos Centros Educacionais por 25 anos.

As regiões que receberão as novas unidades foram escolhidas com base nos índices de vulnerabilidade social e na necessidade de ampliação da infraestrutura voltada para oferta de ensino integral, lazer, esporte e cultura.

Os equipamentos contarão com Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef), salas de contraturno, piscinas, quadras poliesportivas, estúdios e salas para diversos tipos de atividades (como ginástica, dança, artes marciais, circo e artes), biblioteca, cozinha experimental e cineteatro.

O parceiro privado deverá prover todo mobiliário, incluindo equipamentos de informática, e irá prestar serviços de limpeza, manutenção, segurança e merenda, além de ofertar wi-fi gratuito.

Comente Aqui