DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Em Parelheiros, risco de desabamento continua no bairro Cidade Nova América

A chuva forte da semana passada causou deslizamento de terra de um barranco que interditou a rua Bartolomeu Gusmão, na Parada 57, bairro Cidade Nova América, em Parelheiros, zona Sul paulistana.

A Subprefeitura Parelheiros atendeu rapidamente o pedido feito via ofício pelo deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino (PT/SP) para a liberação da via, segundo sua assessoria.

A queda do barranco assustou os moradores que residem do outro lado da rua e que tiveram até mesmo o acesso às suas casas dificultado pela lama. Com a continuidade das fortes chuvas nesse período, eles temem novos deslizamentos de terra e, até mesmo, a queda de tubulações que passam sob a rua rua Martins Fontes, que é sustentada pelo barranco.

A comunidade solicitou apoio do deputado Marcolino para que medidas preventivas eficazes sejam adotadas pela Subprefeitura para evitar novo desbarrancamento e o rompimento dessas tubulações. O morador Cássio dos Santos já registrou o protocolo no telefone 156, solicitando ações para recuperação do barranco.

Para o deputado, o risco existe e medidas preventivas são necessárias para evitar perigo às vidas das famílias que residem do outro lado da rua e também danos às residências. “O atendimento emergencial da Subprefeitura Parelheiros permitiu novamente a circulação na rua, mas com o solo exposto do barranco é preciso uma ação efetiva para conter novos deslizamentos”, comentou Luiz Cláudio Marcolino.

Comente Aqui