DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Em parceria com o Fussp, Recanto Interlagos forma mais 100 alunas

O Recanto Interlagos é uma entidade de cunho social que atua desde 1956, em especial, na região da Capela do Socorro. Entre seus objetivos está a identificação de situações de vulnerabilidade social e buscar soluções em conjunto com a equipe multidisciplinar, voluntários, associados e órgãos competentes.

E ainda, estimular e promover a capacitação profissional, pessoal e familiar. Na área da capacitação profissional, o Recanto Interlagos oferece diversos cursos visando o mercado de trabalho ou que possibilitem ao aluno empreender em um negócio próprio.

Entre essas opções do Recanto estão a Escola de Beleza (Cursos de Design de Sobrancelhas e Depilação; Maquiagem; Manicure / Pedicure; e Assistente de Cabeleireiro) e Escola de Moda (Corte / Costura). A entidade tem como parceiro na realização dos cursos o Fundo Social de São Paulo (Fussp), do governo do Estado.

No dia 29 de novembro último, cem alunas das Escolas de Beleza e Moda do Recanto Interlagos se formaram. Elas receberam seus certificados na sede da entidade, na rua Leonor Alvim, 282, em Cidade Dutra, numa cerimônia simples, mas bastante festiva. Estiveram presentes representantes do Fussp, familiares e amigos das formandas e demais convidados.

“Formamos agora cem alunas que estão capacitadas para o mercado de trabalho, bem como para o empreendorismo, visto que nossos cursos permitem que elas possam abrir seu próprio negócio ou trabalhar por conta própria em atendimento domiciliar, ou seja, também fomentamos o empreendedorismo com nossos cursos. Fico feliz em ver mais uma turma formada aqui”, comenta a presidente Célia Pulino, do Recanto Interlagos.

Comente Aqui