DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Em março, cursos e oficinas para todas as idades no Sesc Santo Amaro

Em março, uma extensa programação voltada para as artes manuais será oferecida no Sesc Santo Amaro. Algumas das atividades são gratuitas e para outras há taxa. No curso A Arte de Secar Flores, que acontece nos dias 6 e 13/3, o público é convidado a desidratar flores e vegetais transformando-os em quadros (foto). Conhecida como oshibana-e, a técnica oriental é utilizada para desenvolver trabalhos em molduras e cartões com ilustrações criadas pelos próprios participantes.

No dia 7/3, o ateliê Microzine de Passagem produz um pequeno zine (um veículo de comunicação independente e alternativo) em que pode ser realizado experimentações gráficas e textuais. De 7/3 a 25/4, aos sábados, acontece o curso Introdução ao Tear, que traz uma introdução nas criações de trabalhos têxtil da tecelagem. Serão apresentados trabalhos e obras com processos que partem de possibilidades composicionais do plano das formas e observação dos objetos em seu trajeto no plano tridimensional.

Com foco na releitura de obras de arte, o curso Marchetaria com Grandes Mestres tem início no dia 12/3, onde os participantes acessam técnicas da marchetaria geométrica. O curso se estende até o dia 30/4, com inscrições antecipadas na Central de Atendimento. De 20/3 a 17/4, às sextas-feiras, é a vez de personalizar almofadas no curso Fuxico, Vamos Fazer uma Capa de Almofada?, com técnicas de costura para várias peças de modelagem.

No dia 21/3, as crianças terão a oportunidade de transformar folhas de papel em formas tridimensionais na oficina Brinquedos de Papel. Na semana seguinte, no dia 28/3, é a vez da oficina Sacolinhas Ecológicas, atividade que possibilita transformar materiais de reuso em bolsas práticas para o cotidiano.

O endereço do Sesc é rua Amador Bueno, 505, em Santo Amaro. A acessibilidade é universal.

Comente Aqui