DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Encontro na Fecomercio sobre protagonismo feminino nos negócios

O Conselho da Mulher Empreendedora e Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), realiza o 1º Encontro Liberdade para Empreender – Protagonismo Feminino nos Negócios, na terça-feira, 10 de março, a partir das 9h30, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Para Ana Claudia Cotait, presidente do CMEC, o encontro vai unir reflexões de profissionais de todos os gêneros: “Queremos juntar as mais diversificadas visões – de mulheres e homens protagonistas em seus setores – para estimular o espírito de empreendedorismo no universo feminino. Nosso objetivo é criar uma onda de entusiasmo em todo o país, uma vez que isso contribui diretamente com o crescimento das mulheres no mercado interno”.

Idealizado para integrar as comemorações do Dia Internacional da Mulher (8 de março), o evento tem como intuito proporcionar às empreendedoras espaço e voz para que se sintam à vontade para debater negócios, ouvir lideranças e promover networking.

Haverá palestras e debates com empresárias, empreendedoras e executivas, como Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Magazine Luiza; Jô Nascimento, embaixadora da L’Oréal Professional; Ângela Hirata, executiva famosa pela internacionalização da marca Havaianas; Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora (RME); Marisa Cesar, CEO Mulheres do Brasil; Maitê Schneider, fundadora da organização Transempregos; Marcella Kanner, diretora de Marketing da Riachuelo; Fernanda Dunelli, fundadora da Dunelli Casa; e Adriana Flosi, vice-presidente da Facesp.

A representação masculina ficará por conta de Alfredo Cotait, presidente da ACSP e Facesp; Ives Gandra Martins, jurista e escritor; Gabriel Kanner, presidente do Instituto Brasil 200; Ivan Hussni, diretor técnico do Sebrae-SP; e Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel, entre outros.

O encontro contará com palestras e painéis que abordarão temas sobre os desafios do empreendedorismo, histórias de empreendedoras de sucesso, importância dos movimentos femininos e outros temas mais. A atriz Eva Wilma será homenageada com o prêmio Tarsila do Amaral por seu protagonismo na arte e na cultura do Brasil.

A sede da FecomercioSP situa-se na rua doutor Plínio Barreto, 285, bairro Bela Vista.

Comente Aqui