DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

E.E. Leopoldo Santana se mobiliza para o Outubro Rosa

A Escola Estadual Leopoldo Santana, localizada no Capão Redondo, extremo Sul paulistano, decidiu mobilizar estudantes do Ensino Médio e comunidade escolar para o Outubro Rosa, de uma forma diferente neste ano.

As ações de outubro, mês dedicado à saúde feminina, começam nesta quinta-feira, 5 de outubro, com um show da professora de Língua Portuguesa e cantora, Helena Elis, e da artista paulistana Tiê (FOTO), às 19h30.

O evento faz parte do projeto “Elas se Cantam”, organizado em parceria com os alunos do grêmio estudantil. Desde o ano passado, a professora desenvolve shows como este com o objetivo de exaltar composições e o trabalho de artistas mulheres e também inserir a música no cotidiano e no aprendizado dos alunos. Este ano, a proposta quer atingir também as mulheres da comunidade escolar.

A ideia é, a partir dessa ação, atingir também professoras e outras funcionárias da escola, além de mulheres das famílias dos estudantes.

A professora Helena Elis fala da importância de projetos temáticos como este: “Fazer relação entre o cotidiano escolar, a música e a arte é uma forma de reforçar a sensibilização dos alunos com o som, com as atrações. Através da música, eu e Tiê queremos sensibilizar as pessoas de que a vida é importante. Os jovens podem conscientizar as mães, irmãs, avós e amigas sobre a importância da prevenção das ações do Outubro Rosa”.

No evento e nas atividades que seguem ao longo do mês, o grêmio estudantil promoverá a distribuição de material informativo sobre prevenção e autoexame. Os estudantes também farão toda a cobertura para o jornal da escola, o “Leopoldo em Pauta”.

Durante todo o mês, a escola e estudantes organizam ainda palestras sobre o tema e a gravação de um podcast sobre a temática.

A E.E. Leopoldo Santana fica na rua Manoel Duarte Oliveira, 151, no Capão Redondo.

FOTO: SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Comente Aqui