DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Abertas as inscrições para Vestibulinho das Etec’s

Começaram as inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etec’s) para o primeiro semestre de 2024, exclusivamente pelo site WWW.VESTIBULINHOETEC.COM.BR. O prazo vai até 8 de NOVEMBRO e o valor da taxa de inscrição é de R$ 34,00. O exame será no dia 10 de DEZEMBRO.

Ao todo, são oferecidas 91.913 vagas para Cursos Técnicos, Ensino Médio Integrado ao Técnico, Ensino Médio em diferentes itinerários formativos, Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS), Especializações Técnicas e vagas remanescentes de segundo módulo. O detalhamento dos cursos, vagas e unidades participantes estão disponíveis no site do Centro Paula Souza (CPS).

Para participar é preciso preencher a ficha disponível no menu “Área do candidato” e, em seguida, efetuar o pagamento da taxa. O valor deve ser pago em dinheiro em qualquer agência bancária ou via internet, por meio de aplicativo bancário ou ainda por meio da ferramenta getnet disponível no site – WWW.VESTIBULINHOETEC.COM.BR/HOME/ do processo seletivo, com cartão de crédito, até o dia 8 de NOVEMBRO, às 15 horas.

O total de vagas para o Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online) é de 45.156 vagas. Para o Ensino Médio Integrado ao Técnico o processo seletivo disponibiliza 40.715 vagas, incluindo as opções nos períodos da manhã, tarde, noite (M-Tec) e integral (M-Tec-PI).

A modalidade Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS) permite que o estudante conclua o Ensino Médio, Técnico e Superior em um período de cinco anos. As 1.927 vagas estão disponíveis em 37 unidades do estado.

Para o Ensino Médio são ofertadas 2.580 vagas, com Itinerários formativos em Linguagens e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

Na modalidade Especializações Técnicas de Nível Médio, o Vestibulinho das Etec’s oferece 1.535 vagas, sendo 615 para cursos presenciais e 920 para a modalidade EaD, destinadas ao curso de Especialização Técnica em Gestão de Projetos.

As vagas remanescentes de segundo módulo estão disponíveis para os seguintes cursos: Administração; Administração (EaD); Contabilidade; Desenvolvimento de Sistemas; Desenvolvimento de Sistemas (EaD); Eletroeletrônica; Eletrônica; Eletrotécnica; Guia de Turismo; Guia de Turismo (EaD); Informática para Internet; Logística; Mecânica; Recursos Humanos; e Segurança do Trabalho.

O calendário completo do Vestibulinho das Etecs está disponível no site – WWW.VESTIBULINHOETEC.COM.BR/CALENDÁRIO/ .

Comente Aqui