DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Santa Casa de Santo Amaro recebe cinco respiradores do Estado

Foram entregues 400 respiradores às Santas Casas e hospitais filantrópicos do estado de São Paulo. O número inclui 26 equipamentos enviados a serviços do interior aos distribuídos nas últimas semanas por meio de uma força-tarefa da Secretaria de Estado da Saúde.

Os 26 ventiladores pulmonares distribuídos recentemente destinam-se à Associação Lar São Francisco de Assis da Providência, de Ilha Solteira (6); às Santas Casas de Santo Amaro (5), localizada na zona Sul paulistana, de Leme (5) e Fernandópolis (5); à Associação de Caridade da Santa Casa de Misericórdia Imaculada Conceição, de Cândido Mota (3); e ao Hospital Beneficente São José de Herculândia (2).

“O governo já entregou 2.374 novos respiradores em hospitais de todo o estado. Até o final de julho, nossa meta é ter três mil novos respiradores operando e funcionando no sistema público de saúde paulista”, afirmou o governador João Doria.

Em parceria com a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), 59 instituições filantrópicas ganham reforço com a chegada dos 400 novos equipamentos para apoiar os municípios no combate à Covid-19, em especial, cidades com menos de 100 mil e 50 mil habitantes.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, “os respiradores possibilitam a abertura de novos leitos de UTI, dobrando o número de vagas desde o início da pandemia do novo coronavírus e mais que dobrando a capacidade de Terapia Intensiva, ultrapassando 7 mil leitos de UTI. Com a chegada de mais equipamentos, a rede seguirá em franca ampliação”.

A Secretaria informa ainda que a distribuição dos respiradores é técnica e feita para os locais com maior demanda de internações de casos da Covid-19, com estrutura e condição de abertura de novos leitos, permitindo ampliação da rede e da capacidade de atendimento. “Novas remessas de respiradores serão entregues no decorrer de julho, permitindo assim um redirecionamento contínuo a outros municípios e hospitais de referência de todo o estado”, conclui a Secretaria.

Comente Aqui