DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Doria garante três refeições no Bom Prato até o final de abril

O governador João Doria anunciou no último dia 5, a prorrogação da oferta das três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar) em todas as 59 unidades do Bom Prato, inclusive aos finais de semana e feriados.

O programa de segurança alimentar, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, garante também, até o dia 30 de abril, a gratuidade das refeições para as pessoas em situação de rua, devidamente cadastradas pelos municípios.

“Para as demais pessoas, enquanto tivermos disponibilidade, as refeições do Bom Prato continuarão a ser oferecidas com subsídio do governo do Estado”, afirmou Doria.

Segundo a Secretaria, desde o início da pandemia, os 59 restaurantes Bom Prato passaram por rápidas adaptações, servindo café da manhã, almoço e jantar – em embalagens e talheres descartáveis para retirada – que já somam mais de 31,3 milhões de refeições.

A distribuição de refeições gratuitas para as pessoas em situação de rua, já passou a marca de mais de 660 mil, desde sua implementação, em junho de 2020. Até o momento, são 53 mil pessoas em situação de rua cadastradas em todo o estado.

O horário de atendimento segue ampliado para evitar aglomerações, sendo os cafés da manhã das 7h às 9h, almoços das 10h30 às 14h, e jantares das 17h às 19h, ou enquanto houver refeições disponíveis.

A pasta social informa que segue monitorando as demandas de cada unidade e atuando para readequar as medidas sanitárias necessárias, com o intuito de garantir os cuidados e a devida proteção social da população.

Comente Aqui