DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Dias 5 e 6 de outubro, “Desenvolvendo a Comunicação Assertiva” no Ciesp

Nos dias de hoje, onde o volume de informações é extremamente grande, é preciso ter o cuidado de se comunicar de maneira clara e objetiva, caso contrário não apenas se corre o risco de ser mal entendido ou mesmo de não ser entendido, podendo ainda ser “bloqueado” pelos interlocutores. Isso se deve à prolixidade da pessoa, falta de foco e falta de encadeamento lógico da mensagem, entre outros fatores.

Para auxiliar nesta questão, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) oferece o curso “Desenvolvendo a Comunicação Assertiva”, que acontecerá de forma online nos dias 5 e 6 de outubro, das 9h às 12h, com carga horária de 6 horas. Ele é recomendado para as pessoas que tenham a intenção de melhorar através da comunicação, o seu relacionamento com outras pessoas, sejam estas suas colegas de trabalho, amigos ou mesmo familiares.

O objetivo é desenvolver nos participantes um comportamento positivo em relação às divergências, fazendo-os reconhecer quais os fatores que estimulam os “conflitos” saudáveis e suas consequências positivas e inovadoras para a empresa, além de enfatizar a importância do conhecimento tanto sobre o próprio comportamento, quanto o de outros “seres humanos”, para serem mais assertivos e produtivos.

Seu conteúdo traz os seguintes pontos: “Componentes da comunicação”, “Administração de conflito” e “Relacionamento Interpessoal”. O instrutor é Luiz Henrique Casaretti, neuropsicopedagogo clínico, psicopedagogo sistêmico, psicólogo organizacional e administrador de empresas com especialização em Gestão de Recursos Humanos. Atua como palestrante, professor, coaching individual e de grupo, e consultor organizacional.

O investimento para associados do Ciesp é de R$ 220,00 e para não associados, de R$ 330,00. Dentro de sua política de descontos, a entidade concede a três participantes da mesma empresa, 5% de desconto na soma total das inscrições e a cinco participantes da mesma empresa, quatro pagam as inscrições e um ganha uma “bolsa”.

As vagas são limitadas. Os participantes terão direito à apostila digital com todo conteúdo aplicado no curso, certificado de participação para os alunos com frequência mínima de 75% e curso cem por cento online, aplicado em tempo real (ao vivo) por meio da ferramenta ZOOM.

Informações no telefone (11) 5091-4899 / 4885 e e-mail eventos@ciespsul.org.br .

Comente Aqui