DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Dias 2 e 3 de março, SP Market recebe doações de sangue

Nos DIAS 2 E 3 DE MARÇO, o Shopping SP Market, em parceria com a Amorsedoa e H.Hemo Hemoterapia Brasil, realiza mais uma campanha de doação de sangue no empreendimento, das 10 ÀS 16 HORAS.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, apenas 1,4% da população brasileira doa sangue regularmente. O montante representa 14 doadores a cada mil habitantes. O número está abaixo dos 2% ideais definido pela Opas (Organização Pan-Americana de Saúde) e dos 5% registrados em países da Europa.

Além disso, todos os anos a Fundação Pró-Sangue faz um alerta para a queda no estoque de doações durante o Carnaval, devido ao número de doadores que partem para curtir a folia e o aumento de acidentes nas estradas mais movimentadas. Segundo a instituição, os sangues O- e B- estão em estado de emergência, ao passo que os tipos O+ e AB- estão em alerta, tornando o momento ainda mais propício para a doação.

“O objetivo é que nosso ponto de coleta seja um facilitador para quem pretende doar. Esperamos que a campanha alcance um número expressivo de doações e salve muitas vidas”, enfatiza Maíra Santos, gerente de Marketing do SP Market.

O projeto Amorsedoa teve início em 2018, com um pequeno grupo de amigos engajados em conscientizar a população sobre a importância de ser um doador. Atualmente já realizou mais de 600 ações, 40 mil bolsas coletadas e 160 mil vidas salvas. Hoje a Ong conta com apoio de empresas e uma rede de voluntários que cresce dia após dia, segundo os organizadores do projeto.

Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos, estar em boa condição de saúde, pesar mais de 50 quilos, estar alimentado e apresentar documento oficial com foto.

Para participar da ação no SP Market, também é necessário realizar cadastro prévio no link: HTTPS://LINKTR.EE/SPMARKET.

O ponto de coleta está localizado próximo a loja Decathon. O endereço do SP Market é AVENIDA DAS NAÇÕES UNIDAS, 22.540, em Jurubatuba. Atendimento: (11) 5682-3666 e (11) 5541-2490 – www.shoppingspmarket.com.br .

Comente Aqui