DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Deputado Freitas e entidades promovem o Pedágio Solidário em Interlagos

“A fome tem pressa, quem tem fome, tem pressa”, afirmou o deputado estadual Adalberto Freitas (PSL-SP) durante o evento “Pedágio Solidário”, realizado na praça Enzo Ferrari, em Interlagos, zona Sul paulistana, das 9h às 14h do sábado, 8 de maio. Seu objetivo foi o de arrecadar alimentos para famílias de comunidades carentes de várias regiões da capital paulista e que passam por sérias necessidades, inclusive de falta de alimentos, neste momento de pandemia.

O evento é organizado pela Associação Cidadania, Inclusão Social e Sustentabilidade Social (Acissa) com o Instituto Sociocultural Brasil – China (Ibrachina) e com a Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras (Apecc), e conta com o apoio do deputado Freitas. A campanha está prevista para durar 30 dias – todo o mês de maio – e seus organizadores pretendem arrecadar 30 toneladas de alimentos para serem distribuídas a cerca de 10 mil famílias.

As doações são retiradas por entidades de bairro cadastradas junto às organizadoras do evento, que seguem distribuindo os alimentos doados às famílias necessitadas de suas regiões. Em Interlagos estiveram representantes das comunidades do Jardim Santa Fé, Pedreira e de bairros periféricos do Jabaquara retirando cestas de alimentos já montadas.

De acordo com os organizadores, já haviam sido arrecadadas três toneladas de alimentos antes do início do “Pedágio Solidário”, em doações feitas por empresas, empresários e demais pessoas contactadas. “A expectativa é arrecadarmos de cinco a seis toneladas de alimentos, hoje. Daqui a vinte ou vinte e cinco dias, iremos realizar novo evento neste mesmo local para que as pessoas que não puderam participar hoje, venham no próximo”, explicou o deputado Freitas.

Ao lado do parlamentar estiveram no “Pedágio Solidário”, Peter Souza, advogado da Apecc, Leandro Freitas, procurador da Acissa, e Edmilson Bordon, relações institucionais da Ibrachina, representando as três entidades organizadoras da iniciativa, além de José Francisco Vidotto, presidente da Associação Trabalhista de Defesa da Pessoa com Deficiência, Maria Francisca Franco, secretária da associação, e Paulo Aprile, da Polícia Civil do Estado de São Paulo, entre outras pessoas que foram prestigiar o evento.

Voltado às causas sociais

“Fui convidado a participar desta ação pela Acissa, para ajudar famílias que estão sem comida em casa, passando por sérias necessidades neste momento difícil de pandemia”, conta o deputado Freitas.

Em seguida, ele fez contato com representantes do Ibrachina e da Apecc, entidades que fazem um trabalho semelhante, para que eles ajudassem no projeto. O convite foi aceito e a parceria começou. “Agradeço a todos por eu poder estar junto nesta iniciativa, até porque meu mandato é voltado às causas sociais e vou estar sempre apoiando iniciativas como essa”, afirmou Freitas.

Sobre outras ações sociais, o deputado citou que seu escritório político aqui na região Sul (avenida Rio Bonito, 1126, bairro Vila Friburgo) é aberto todos os sábados, das 9h às 12h, para receber as demandas e questões da população. Por ora, o atendimento está suspenso, devido às restrições sanitárias.

Além disso, Freitas disse conhecer bem a região e suas carências. “Faço trabalho junto às aldeias indígenas do extremo Sul e vou a lugares que poucas pessoas conhecem e onde há muita gente passando por necessidades. Sabemos que as políticas públicas não conseguem atingir a todos e por isso procuro, junto com meu pessoal, ir a estes lugares e atender quem precisa”, concluiu o deputado Freitas.

Comente Aqui