DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Deputado Antonio Carlos Rodrigues consegue destinar emendas para o governo paulista

A noite de 5 de outubro foi marcada com jantar no Palácio dos Bandeirantes, realizado pelo governador Tarcísio de Freitas a pedido do coordenador da Bancada Paulista na Câmara Federal, deputado federal Antonio Carlos Rodrigues (PL/SP).

O deputado vem recrutando esforços para avançar com pautas referente às distribuições de emendas que serão destinadas para a bancada paulista que conta com setenta deputados e três senadores. Finalmente, ele garantiu uma proposta que contemplou a grande maioria.

A Bancada Paulista é responsável pela indicação de cerca de R$ 466 milhões em emendas e tem como praxe definir de forma conjunta para onde os recursos vão ser destinados. Pela primeira vez na história, a totalidade dos recursos será destinada para projetos estruturantes do Estado, ou seja, todo o valor alocado ficará sob a tutela do governo do Estado. Em contrapartida, o governador se comprometeu em destinar verbas do orçamento do Estado no valor de R$ 10 milhões para cada parlamentar aplicar em sua região, sendo 50% desse valor obrigatoriamente para a área da Saúde.

O jantar foi marcado pelo total apoio dos parlamentares presentes, que somavam mais da metade dos integrantes da bancada.

Durante a reunião, Antonio Carlos Rodrigues lamentou a tragédia ocorrida no Rio de Janeiro que ocasionou a morte de três médicos paulistanos, Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro Almeida e Diego Ralf de Souza Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL/SP).

“Estou consternado com esse crime bárbaro. Hoje é um dia muito triste e que Deus possa confortar o coração da família da nossa colega Sâmia, uma parlamentar forte e aguerrida que tem meu total respeito e admiração, e também das demais famílias dos médicos assassinados. Acredito na Justiça e sei dos esforços do ministro da Justiça, Flávio Dino, que já anunciou que a Polícia Federal vai acompanhar o caso. Acredito também na polícia de São Paulo, bem como na do Rio de Janeiro e certamente os culpados serão reconhecidos e devidamente punidos. A sociedade brasileira perde grandes nomes da classe médica. Estamos todos de luto”, afirmou o deputado Rodrigues.

A reunião foi finalizada com a previsão de que serão dados os andamentos técnicos necessários para que os recursos cheguem o mais rápido possível.

ASSESSORIA DO DEPUTADO FEDERAL ANTONIO CARLOS RODRIGUES

FOTO: MATHEUS MEIRA

Comente Aqui