DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Confira e aproveite a programação deste mês do Teatro Paulo Eiró

A maestrina e diretora artística da Orquestra Filarmônica Santo Amaro, Silvia Luisada, informa a programação deste mês de agosto, do Teatro Municipal Paulo Eiró, em Santo Amaro.

As apresentações são gratuitas e no formato presencial, seguindo as normas sanitárias de combate à pandemia da Covid. Todas elas acontecem na Praça do Teatro, ou seja, na área externa, defronte ao Paulo Eiró.

O endereço é avenida Adolfo Pinheiro, 765, em Santo Amaro. O telefone para informações é o 5686-8440. A programação é a seguinte:

“OU 9 OU 80” 

Data: 07 e 08/08, às 16h. Duração: 60 minutos.

Sinopse: “Ou 9 ou 80” – São 9 mortes em Paraisópolis – SP e 80 tiros no carro de uma família em Guadalupe – RJ, fora os inúmeros acontecimentos que não são registrados pela mídia. Utilizando essa linha de acontecimentos, essa parceria entre Rio de Janeiro e São Paulo leva ao palco as vidas dos dançarinos das periferias dessas cidades.

“ESTREPOLIAS” (Show infanto-juvenil)

Data: 14 e 15/08, às 16h. Duração: 60 minutos. Classificação: Livre.

Sinopse: “Estrepolias” é um show musical alegre e interativo, com dez bonecos e banda, para todas as idades. As músicas falam de amor ao planeta, aceitação das diferenças, respeito à natureza e valorização do folclore, com delicadeza, inteligência e de forma divertida e dançante.

“RODA DE CHORO”

Data: 21 e 22/08, às 16h. Duração: 90 minutos. Classificação: Livre.

Sinopse: A Roda de Choro proporciona, de maneira informal, a aquisição de repertório e o encontro entre diferentes gerações. Ela aproxima músicos e público do Choro em um ambiente descontraído. Ela também é um elemento tradicional de resistência da música popular no Brasil, por meio da qual se aprende a forma de tocar, acompanhar, improvisar e compor o Choro.

“ÁGUA DOCE”

Data: 28 e 29/08, às 16h. Duração: 50 minutos. Classificação: Livre.

Sinopse: O espetáculo traz à tona rios, córregos e nascentes que foram esquecidos pela urbanização nas cidades. A Cia. da Tribo, com sua linguagem cênica voltada para a cultura popular em diálogo com a contemporaneidade, apresenta lendas e personagens brasileiros como Iara, a Mãe do Rio; Cabeça de Cuia; Jaguarão; Pirarucu; e Cobra Grande, entre outros.

Comente Aqui