DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Começou a Semana Move com centenas de atividades gratuitas

A Semana Move, um dos principais movimentos globais de combate ao sedentarismo, chega neste ano à sua 11ª edição. ATÉ 1º DE OUTUBRO, esta campanha de promoção da prática de esportes e atividades físicas, contará com a parceria de instituições privadas e públicas, ONG’s e/ou pessoas, que organizam atividades de acesso livre para sua comunidade, visando incluir e motivar pessoas de todas as faixas etárias e extratos sociais para a prática.

O evento é uma iniciativa da Isca (International Sport and Culture Association), com coordenação do Sesc SP no continente americano e apoio institucional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A Semana Move conta ainda com o engajamento de uma rede de países, cidades, instituições, escolas, clubes e pessoas.

Para esta edição, que traz como tema “Faça desse movimento um hábito”, a Semana Move conta com a participação de diversos países da América Latina visando estimular reflexões e estratégias para a aquisição do hábito da prática de esportes e atividades físicas na rotina dos indivíduos.

O público tem à disposição centenas de atividades nas unidades do Sesc e em instituições parceiras, que são divididas em seis blocos, respeitando os interesses dos participantes: Move Academia, Move Esportes, Move Água, Move Criança, Move Zen e Move Empresa. Dentre as opções estão aulas abertas, cursos e bate-papos com importantes nomes do esporte nacional, entre outras.

Com atividades dentro e fora das unidades do Sesc, a Semana Move amplia experiências que possibilitem a continuidade na prática, se tornando um importante agente de combate ao sedentarismo, promoção da saúde e bem-estar.

Entre os destaques da programação, o público tem a oportunidade de conhecer a trajetória e participar de demonstrações e bate-papos com nomes que marcaram a história do esporte. Dentre os convidados, o principal nome desta edição é o ex-atleta da NBA, Mahmoud Abdul Raulf, que juntamente com uma equipe de brasileiros e norte-americanos, realiza clínicas de basquete nas unidades Ipiranga, Itaquera, Pinheiros e Consolação.

Já o esporte brasileiro está representado por nomes como Tifanny Abreu (vôlei, Sesc Campo Limpo), Jerusa Geber (paratletismo, Sesc Interlagos), Rosinha Santos e Verônica Hipólito (paratletismo, Sesc Santo Amaro), entre outros.

A Semana Move 2023 tem classificação indicativa livre e as atividades são gratuitas. Para informações, acessar: WWW.SEMANAMOVE.COM .

Comente Aqui