DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Começa o Natal Iluminado e Encantado de Santo Amaro

A Abertura do Natal da Subprefeitura Santo Amaro (SPSA) 2023 teve como tema “Em Santo Amaro – Que não Para! O Natal Iluminado é Encantado”, associando tradição e homenagem ao eixo histórico do bairro. O “Natal Iluminado” é uma parceria, desde 2000, entre a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Prefeitura de São Paulo.

Como não foi possível realizar o “Natal Iluminado” nos últimos anos, devido à pandemia, a ACSP volta a celebrá-lo neste ano em toda a cidade.

A abertura do evento, com inauguração de iluminação natalina, aconteceu na noite de 8 de dezembro, em frente ao prédio sede da SPSA. A sua fachada, os centenários Ficus, as Palmeiras Imperiais da praça Floriano Peixoto e o seu bucólico coreto receberam uma iluminação para encantar o público.

Da programação da noite constaram apresentação do Coral Anglicano, da Igreja Anglicana de Santo Amaro, e presépio vivo com representantes da Distrital Sul da ACSP, do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) / Sul e dos clubes rotarianos Ponte Estaiada e Santo Amaro compondo a singela cena sagrada do nascimento de Jesus. O presépio teve a produção de Andréa Sousa e direção artística de Camilo Torres.

São parceiros e apoiadores da SPSA nesta iniciativa, a Distrital Sul da ACSP, o Ciesp Sul, o Centro das Tradições de Santo Amaro (Cetrasa), a Fraternidade Aca Laurência, o Rotary Club Ponte Estaiada e Rotary Club Santo Amaro.

“Está entrando em cena a magia do Natal. Tudo fica encantado com a decoração nesta região tão rica em tradições, como é o eixo histórico e ruas comerciais do centro santamarense”, afirmou a subprefeita local, Thamyris Nagell.

Também a vereadora Janaína Lima, que participou e deu apoio cultural ao “Natal Iluminado” de Santo Amaro, deixou sua mensagem: “Que neste Natal reine o amor e a paz, e que seja um momento de reconexão com a família, com os amigos, consigo mesmo e com os princípios da solidariedade e do amor”.

Além da Abertura 2023, a SPSA programou outro evento de Natal para o sábado, 16 de dezembro, quando o calçadão do eixo histórico de Santo Amaro e a praça Floriano Peixoto receberão shows, encenações de Natal, presença de Papai Noel, feiras culturais e gastronômicas, e mais decoração natalina.

Comente Aqui