DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Com a presença do prefeito, Terminal Varginha é entregue requalificado

Em março passado, o prefeito Ricardo Nunes participou da entrega das obras de requalificação do Terminal Varginha, situado na Capela do Socorro, zona Sul paulistana, que deverão beneficiar mais de 50 mil pessoas que utilizam o espaço diariamente. Executadas pela concessionária SPS VIVACIDADE, as obras de modernização tornaram a área mais bonita, acessível, sustentável e segura.

“Um processo importante que a Prefeitura fez foi a Parceria Público-Privada dos terminais. Com a PPP nós estamos fazendo a reforma de todos os terminais”, destacou Ricardo Nunes.

Segundo a Prefeitura, para aumentar a segurança dos usuários que utilizam as 35 linhas de ônibus, as áreas foram requalificadas com a implantação de nova tecnologia e a instalação de mais câmeras, além de um novo Centro de Controle Operacional.

Os usuários do terminal agora contam com sanitários públicos acessíveis e familiares, trazendo mais conforto e sustentabilidade (água de reuso e mictórios que não utilizam água e minimizam o odor), com equipamentos antivandalismo e maior atenção na limpeza.

Na área do terminal também houve a implantação de um novo posto de atendimento para venda de bilhetes e informações, além de sistema de combate a incêndio, troca do sistema de iluminação com luminárias em LED, nova comunicação visual, bancos e lixeiras.

Os operadores dos ônibus passaram a contar com um refeitório no terminal, que também dispõe de um bicicletário para mais de cinquenta bicicletas.

 

ACESSIBILIDADE E COMUNICAÇÃO VISUAL

O Terminal Varginha também está mais acessível. Suas instalações foram avaliadas pela Comissão Permanente de Acessibilidade da Prefeitura, o que garantiu ao terminal o Selo de Acessibilidade Arquitetônica.

O local também conta com nova comunicação visual feita pela empresa 2buy e uma intervenção artística da designer Mariana Prestes, feita a partir das técnicas de aquarela e desenho com frases que homenageiam as pessoas que transitam pelo terminal, aplicada em superfícies como muros, paredes e fachadas da arquitetura preexistente nos espaços abertos e que emolduram o terminal.

Comente Aqui