DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Mais de 600 pessoas acompanham a teatral procissão de Veleiros

Segundo os organizadores, cerca de seiscentas pessoas participaram de mais uma procissão da Via Sacra – “o doloroso caminho que Jesus percorreu até o calvário” – realizada pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do bairro de Veleiros, na Diocese de Santo Amaro, no início da noite de 29 de março, por ruas do bairro.

Tendo à frente o padre Amaro Aparecido, pároco local, o cortejo saiu da paróquia, na rua Ave Maria, seguindo pela rua cel. Octaviano de Freitas Costa, praça da avenida Rio Bonito, rua Juan Ésper, rua Mar del Plata, praça Marcelo da Costa Tavares e retornando à paróquia na rua Ave Maria.

A procissão contou com carro de som, féretro com a imagem de Cristo morto sendo carregada por fiéis, cenas teatrais com jovens atores, representando os últimos momentos de Jesus até sua morte na cruz, e paradas com preces e bênçãos nas 14 estações da Via Sacra. Na praça Marcelo da Costa Tavares houve ainda o encerramento da encenação da Paixão de Cristo, com sua crucificação e morte, em frente à uma pequena capela com a imagem de Nossa Senhora.

“Foi bonita a procissão e emocionante a representação teatral feita pelo jovens da igreja. Sempre que posso eu acompanho a procissão da Nossa Senhora de Fátima, e isso já tem um bom tempo”, comentou o motorista Ulisses Pochinni (5ª FOTO).

De volta à paróquia, a imagem do corpo de Cristo foi colocada à frente do altar para que os fiéis, um a um, em fila, pudessem vê-la e reverenciá-la, enquanto o padre Amaro conduzia os cânticos e preces religiosas.

 

Comente Aqui