DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Coleta de assinaturas contra projeto e a favor do Sesc e Senac

O Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) estão em campanha para mobilizar parceiros, fornecedores, artistas, atletas, autores e todos os que participam das ações que o Sesc realiza, para tentar barrar a aprovação do PROJETO DE LEI DE CONVERSÃO (PLV) 09/2023, que pretende repassar parte da arrecadação destinada ao Sesc e ao Senac para financiar as atividades da Embratur na promoção internacional do turismo do Brasil.

“É um princípio que, se mantido, pode trazer consequências graves para operação do Sesc e do Senac em todo o país”, afirma Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc SP. “Recursos recolhidos para estas entidades tem uma destinação no atendimento às trabalhadoras e trabalhadores do setor do Comércio, Serviços e Turismo, e claro, à comunidade em geral. Esse atendimento é parte de um conjunto de direitos que lhe são assegurados por uma ação integral, um acordo entre o empresariado do setor e o governo federal que visa o bem-estar dos beneficiários, ao proporcionar-lhes acesso aos ambientes e programas que lhes oferecem qualidade de vida e a oportunidade para o exercício pleno da cidadania”, reitera Miranda.

O PLV 09/2023 tramita no Senado Federal, e está pautado para discussão e votação no próximo DIA 17 DE MAIO, QUARTA-FEIRA. “É importante que esta mobilização junto aos frequentadores, alunos e comunidade possam se multiplicar e gerar o resultado esperado junto aos parlamentares para que o trabalho de mais de 70 anos destas entidades continue a ser valorizado e incentivado”, diz o diretor.

Uma coleta de assinaturas de âmbito nacional está em curso, com uma petição pública em HTTPS://PETICAOPUBLICA.COM.BR/PVIEW.ASPX?PI=BR131846 para dar sustentação aos argumentos contrários à aprovação, demonstrando que a sociedade teme que a supressão de recursos inviabilize os serviços a que ela tem direito, informam Sesc e Senac.

Comente Aqui