DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Colégio Humboldt festejou o seu Carnaval diferente

A comemoração do Carnaval, que pode ser considerada uma das mais animadas e representativas do mundo, foi marcada por diversas atividades no Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural (português / alemão), localizada na região de Interlagos.

No colégio, quem cai na folia são os pequenos. Na semana que antecedeu o baile, os alunos fizeram a decoração e instrumentos musicais, como chocalhos, por exemplo, para a festa de Carnaval, que ocorreu no dia 21 de fevereiro. Neste dia, as crianças foram fantasiadas e desfilaram ao som das marchinhas brasileiras e de músicas folclóricas alemãs.

Tal ‘privilégio’ para as crianças se fundamenta em um aspecto pedagógico – mostrar e fazê-las sentir como é uma das mais importantes festas populares do Brasil. Em sala de aula, elas também aprendem sobre como é comemorado o Carnaval na Alemanha e no Brasil.

As festas, as tradições de diferentes povos e nações são ensinadas desde cedo aos alunos. “Essas manifestações populares ajudam a tomar conhecimento da cultura de um povo. No Brasil, o Carnaval não poderia ficar de fora. É uma festa muito expressiva”, afirma Mariane Bischof, coordenadora do Integral da Educação Infantil do Colégio Humboldt, acrescentando que “a interação entre as classes, a vivência em ambientes diferentes e a adaptação a situações não tão familiares, ajudam as crianças no seu desenvolvimento social”.

Comente Aqui