DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Circo para crianças, jovens e adultos com TEA

O projeto Pequenos Artistas Autistas, do grupo periférico Mil CircoLartes, fará duas oficinas circenses GRATUITAS para crianças, jovens e adultos com transtorno do espectro autista (TEA), para pessoas a partir dos 4 anos de idade, acompanhadas de um responsável, em 30 de setembro, em dois locais na região de Pedreira, zona Sul paulistana.

A primeira será às 10h, na sede do Mil CircoLartes, na Cidade Júlia, e a outra no Anjos do Bem (Antigo Circo Escola Vila Guacuri), às 13h. Serão vinte vagas em cada local. Não é preciso fazer inscrição prévia. As atividades têm ACESSO LIVRE, mediante lotação do espaço, e serão realizadas a convite da Casa de Cultura Itinerante Cidade Ademar.

Criado em 2016, o Pequenos Artistas Autistas foi projetado para ajudar pessoas com espectro autista a desenvolverem confiança, coordenação, habilidades de comunicação e melhorarem a “alfabetização física”.

Os participantes terão a chance de explorar uma série de atividades circenses, incluindo atividades aéreas, como tecido com nó, equilíbrio numa corda bamba sensorial, pés de latas, de manipulação e malabares com aros, em um ambiente de apoio e parceria com os familiares.

O Mil CircoLartes destaca que vem se esforçando para garantir que os princípios do trabalho inclusivo sejam inerentes a tudo o que fazem. Ele já realiza outras ações voltadas ao público com deficiência nas periferias, como o “Projeto Chaplin”, para surdos, e o “Circo-Teatro Terapia”, para surdos e autistas, em formato on-line.

SERVIÇO: DIA 30/09, às 10H, na sede do Mil CircoLartes, na RUA MARIA TERESA, 196, em Cidade Júlia; DIA 30/9, às 13H, no Circo Escola Vila Guacuri, na RUA JOAQUIM FORZANO, 50. Informações: www.milcircolartes.com.br e no Instagram – www.instagram.com/milcircolartes/ e telefone – (11) 9.8255-6276.

Comente Aqui