DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Cidadão já pode baixar a Carteira de Trabalho, 100% digital

Com o início da retomada econômica em todo o estado e o surgimento de oportunidades de trabalho, o Poupatempo orienta a quem pretende voltar ao mercado, utilizar os canais do programa – portal www.poupatempo.sp.gov.br e aplicativo Poupatempo Digital.

Sem sair de casa, os interessados podem aproveitar o atendimento eletrônico para resolver pendências e ter acesso a serviços, como emissão da Carteira de Trabalho Digital, busca de vagas e cadastramento de currículo no Sistema Nacional de Emprego (Sine), inclusão de EAR (Exerce Atividade Remunerada) na CNH, sigla obrigatória no documento de quem presta serviço de transporte, e também solicitação de seguro-desemprego.

“Hoje, mais de 150 opções estão disponíveis aos cidadãos pelo portal, aplicativo ou totens de autoatendimento”, explica Murilo Macedo, diretor da Prodesp – Empresa de Tecnologia do governo de São Paulo, que administra o Poupatempo.

Um dos documentos é a Carteira de Trabalho Digital e para acessá-la pelos canais do Poupatempo, basta entrar no site ou baixar o aplicativo Poupatempo Digital, clicar na opção “Serviços”, em seguida “Trabalho, Emprego e Previdência”, escolher “Carteira de Trabalho” e seguir os passos para conclusão do atendimento nos canais do governo federal – site gov.br ou app Carteira de Trabalho Digital.

A busca pelo cadastro de emprego também pode ser realizada pelas plataformas digitais. Caso o usuário tenha alguma dificuldade, ele pode entrar em contato com o Fale Conosco, disponível no app e portal do Poupatempo.

Comente Aqui