DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

“Vida e morte em diálogo” é tema de debate em fórum da LBV

Nos próximos dias 19 e 20 de outubro, às 19h30, o Fórum Mundial Espírito e Ciência, promovido pela Legião da Boa Vontade (LBV), reunirá, em formato on-line, com transmissão pelo YouTube, representantes da religião e da ciência para debater o tema “Vida e morte em diálogo — Ciência e Fé conversam sobre as dimensões da existência”.

Com tradução simultânea para o inglês, espanhol e libras, o encontro tem como um de seus objetivos “promover o intercâmbio entre o conhecimento científico e as várias tradições religiosas sobre o espírito do ser humano” e, nesta edição, contará com a participação dos seguintes palestrantes:

Dia 19 de outubro

Raymond Moody — Médico psiquiatra norte-americano e Ph.D. em Filosofia. Pioneiro na pesquisa de experiências de quase-morte (EQM’s); Helané Wahbeh Diretora de pesquisa do Instituto de Ciências Noéticas e professora assistente adjunta do Departamento de Neurologia da Universidade de Saúde e Ciência de Oregon (EUA); Andréa de Jesus — Pregadora ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo; Ramon Moraes Penha — Professor adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, mestre em Enfermagem e doutor em Ciências; e Rodrigo Alvarez — Jornalista e escritor.

Dia 20 de outubro

Jim Tucker — Professor de Psiquiatria e Ciências Neurocomportamentais na Universidade da Virgínia (EUA); Sandra Maciel — Psicóloga e doutoranda pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); Maria das Graças Nascimento — Coordenadora do Movimento Inter-religioso do Rio de Janeiro e integrante da Sociedade Teosófica; e Renato Prieto — Ator e diretor teatral, atuou em Nosso Lar, onde interpretou o protagonista da história, André Luiz.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas acessando o link: https://www.forumespiritoeciencia.org/inscricao/. Há a opção de certificado por um valor acessível, com o total de horas para contabilizar em atividades curriculares e universitárias.

Comente Aqui