DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

CDC Veleiros realizou a 7ª Festa das Crianças, com mais atrações e parceiros

No domingo, 16 de outubro, o Clube da Comunidade (CDC) Veleiros, do bairro de mesmo nome, na Capela do Socorro, promoveu a 7ª edição da Festa das Crianças, cujo objetivo é unir a comunidade e levar diversão e alegria para as crianças e seus responsáveis.

Centenas de pessoas passaram pelo campo do CDC, que fica na rua das Paineiras, onde houve distribuição gratuita de lanches, algodão doce e refrigerantes, também brinquedos infláveis da empresa 3G para as crianças brincarem, a presença do cabo PM De Paula, caracterizado como Capitão América, ao lado da Mulher Maravilha e puxando seu trenó motorizado, do Instituto Embelleze, com cortes de cabelo gratuitos, da feirinha de artesanato, do grupo Dentistas de Rua e a participação inédita do planetário do Projeto Móbile.

Trata-se de um planetário móvel que percorre todo o país. Dentro de uma lona esférica, as crianças são recebidas por um astronauta e têm uma aula imersiva de astronomia, mostrando o sistema solar, processos para observação dos astros, a importância de se cuidar do meio ambiente para a preservação da Terra e outros temas. Num ângulo de 180 graus, é mostrado todo o sistema solar, com mais de nove mil estrelas e as principais constelações.

Sobre o evento, Anderson Fernando de Almeida, presidente do CDC, destaca que o espaço do clube é para a comunidade e por isso está pensando em outros eventos para o local, como um de Natal, um de Carnaval para as crianças, com a ajuda do Bloco Atrás do Copo que é parceiro do CDC, entre outras ideias.

Anderson diz ainda que muita gente o ajudou a realizar o evento. “Conseguimos patrocínio de várias empresas, além dos apoios do vereador Marcelo Messias e do prefeito Ricardo Nunes, que nos ajudam desde a primeira festa”, informou o presidente.

Comente Aqui